POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE INTERNAÇÃO POR MEDIDA DE SEGURANÇA DE UMA MULHER EM PANORAMA

0
127

Justiça determinou a internação da mulher em definitivo por prazo mínimo de dois anos, sendo ainda avaliada mediante perícia médica para verificar a cessação da periculosidade.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, cumpriu, nesta terça-feira (1º), um mandado de internação definitiva contra uma mulher de 48 anos, considerada inimputável.

A ação policial ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara da Comarca de Panorama, decorrente de uma sentença definitiva que determinou a aplicação da medida de segurança de internação. O procedimento criminal refere-se aos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, ocorridos no ano de 2022, tendo como vítima, na ocasião, a própria genitora da mulher capturada.

Após a detenção, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial. Posteriormente, passará por audiência de custódia antes de ser encaminhada a uma unidade do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

A internação por medida de segurança é imposta pela Justiça quando um indivíduo é considerado inimputável, ou seja, devido a doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, no momento do fato, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito da ação ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. Por essa razão, é isento de pena, sendo submetido a medidas de segurança, como a internação em hospital de custódia.

Mais informações:
Delegacia Seccional de Polícia de Dracena – Setor de Comunicação Social
(18) 3822-2022

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here