Em atendimento à ocorrência de violência doméstica, homem é baleado e morre após avançar em policiais com faca

0
57
No Boletim de Ocorrência registrado na madrugada deste sábado (18) na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP), foi considerado que o policial agiu em legítima defesa.
Um homem, de 35 anos, morreu após avançar sobre policiais com uma faca e ser baleado por um dos agentes na madrugada deste sábado (18), no bairro rural Terras de Imoplan, em Presidente Prudente (SP).
Conforme a Polícia Civil, os policiais foram acionados para atender um chamado de violência doméstica. Quando chegaram no local, viram que o portão da chácara estava aberto e adentraram à propriedade com a viatura, “acreditando que a solicitante estaria correndo perigo no interior da residência”.
Assim que estacionaram o veículo, o suspeito de agredir a companheira “veio correndo em direção à viatura, parando cerca de três metros do capô do veículo, ocultando a mão direita”. Ainda segundo a polícia, os agentes ordenaram que ele levantasse as mãos, no entanto, o homem se recusou.
O rapaz, então, foi em direção a um dos policiais e, neste momento, constataram que ele segurava uma faca. Mais uma vez, de acordo com a corporação, os agentes deram ordem para ele soltar a arma branca, porém, a solicitação não foi acatada pelo homem.
Diante dos fatos, “não restando alternativa para cessar a iminente agressão, o policial sacou sua pistola e desferiu dois disparos na direção do agressor”. O suspeito desviou e continuou correndo, mas caiu próximo ao portão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here