Profissional leva ‘ghosting’ em entrevista de emprego, reclama no LinkedIn e recebe resposta do CEO

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O relato de uma profissional em busca de uma vaga de emprego viralizou no LinkedIn na última semana. Segundo Laiba Saleem, que trabalha como product designer, uma profissional do departamento de RH combinou de entrevistá-la para um cargo na empresa de pagamentos PayNest, mas desmarcou poucos minutos antes. Na data remarcada, a entrevistadora não compareceu.

“Foi tão pouco profissional e desrespeitoso com o meu tempo”, escreveu Laiba, argumentando que reorganizou seus compromissos — e chegou a pedir folga de seu trabalho — para participar do processo seletivo. A publicação alcançou mais de 18 mil interações.

Saleem relata que a primeira entrevista foi cancelada oito minutos antes do combinado, e que a profissional pediu desculpas e sugeriu outra data. “Eu havia remarcado todas as minhas tarefas e tirado uma folga do trabalho para esta entrevista”, diz. No entanto, a surpresa maior veio quando a entrevistadora não compareceu à entrevista remarcada.

“Nenhuma comunicação, nenhum pedido de desculpas, apenas silêncio. Esperei cerca de 15 minutos, esperando que houvesse apenas um atraso, mas não houve comunicação ou resposta às minhas mensagens”, escreveu, alegando que mais uma vez havia remarcado suas tarefas — e perdido um evento importante.

“Estou compartilhando essa experiência porque acredito que as empresas devem valorizar o tempo e o esforço que os candidatos investem em seus processos de contratação”, escreveu a profissional, sugerindo que as empresas agilizem seus processos para evitar tais problemas para “garantir uma melhor coordenação e respeito pelo tempo dos candidatos”.

A publicação chegou até Murtaza Abedin, fundador e CEO da Paynest — que deixou um comentário dizendo que passou por situações similares e entende como ela se sentiu.

“Somos uma organização jovem em constante crescimento e tentando melhorar, mas como acontece com qualquer equipe jovem e ambiciosa, também por vezes cometemos erros”, escreveu. Segundo o CEO, os colaboradores tentam aprender com essas experiências para se tornarem melhores.

“Como startup, nossas operações estão em constante evolução em termos de estrutura, processos e, o mais importante, experiências. Estamos trabalhando duro e ainda não chegamos totalmente lá, mas tentaremos nosso melhor para garantir que possamos fazer melhor e espero que algum dia possamos mudar sua opinião sobre o PayNest”, diz. Por fim, ele escreve que deseja o melhor para todos os empreendimentos futuros de Laiba.

 Por: PEGN

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