Maduro insiste em que não sabe se será candidato à Presidência em 2024

0
151

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a quem a maioria dos observadores e apoiadores vem como candidato a um terceiro mandato em 2024, insistiu, nesta segunda-feira (1), em uma entrevista transmitida pela televisão, que não sabe se disputará estas eleições.

“É prematuro ainda. O ano acaba de começar. Só Deus sabe… Não Diosdado [Cabello], Deus. Esperemos que se definam os cenários eleitorais […], estou certo de que, com a bênção de Deus, tomaremos a melhor decisão”, disse Maduro ao canal Telesur, referindo-se ao ex-vice-presidente Diosdado Cabello, considerado número dois do chavismo, cujo prenome significa ‘dado por Deus’.

Cabello, atual vice-presidente do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), já disse em várias ocasiões que este movimento político considera Maduro seu candidato.

Espera-se que em data a determinar no segundo semestre de 2024, o candidato governista enfrente a ex-deputada María Corina Machado, que ganhou as primárias da oposição e conseguiu aglutinar a maioria de seus nomes.

Atualmente, ela está inabilitada politicamente, embora tenha apresentado um recurso ao Tribunal Supremo de Justiça no âmbito das negociações entre o governo e a oposição.

A candidata foi sancionada com 15 anos de inelegibilidade por suposta corrupção e traição à pátria depois de ter apoiado as sanções impostas pelos Estados Unidos à Venezuela. AFP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here