Após 2 semanas de guerra, primeiras ajudas entram em Gaza

0
165

Após duas semanas de guerra, o posto de fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito em Rafah foi aberto neste sábado (21) pela primeira vez desde o início do conflito para permitir a entrada de ajuda humanitária aos palestinos.

Os caminhões aguardaram durante vários dias do lado egípcio da divisa, enquanto o Cairo cobrava garantias de que Israel não realizaria bombardeios na região. Ao todo, cerca de 20 veículos cruzaram a fronteira, que foi aberta após a libertação de duas reféns com cidadania americana pelo Hamas, grupo radical que controla Gaza.

O chefe da delegação local do Crescente Vermelho, Mahmoud al-Nairab, disse à ANSA que a maior parte das ajudas consiste em medicamentos para os hospitais, alimentos, água e leitos. Essa primeira leva não incluiu combustível.

O Crescente Vermelho e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (Unrwa) usaram dois galpões no sul da Faixa de Gaza – em Rafah e Deir al-Ballah – para distribuir os itens de primeira necessidade para a população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here