Um rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante neste sábado (12), em Presidente Prudente (SP), por transportar em um carro, 345 tabletes de maconha, totalizando 303 quilos da droga.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar Rodoviária fazia patrulhamento pela Rodovia Assis Chateaubriand, nas proximidades do Km 455, quando avistaram o veículo com placas de Curitiba (PR), que seguia sentido Presidente Prudente.
Em tentativa de abordagem, os policiais deram sinal de parada, o que foi desobedecido pelo motorista, que na tentativa de escapar da aproximação, acessou a Rua Antônio Rodrigues, entrando na contramão da Rua São Paulo e mais a frente acessou outra rua, perdendo o controle e batendo o veículo que conduzia em um outro carro que estava estacionado na Rua Heitor Graça, na Vila Industrial.
O suspeito desceu do carro e se rendeu. Em razão do acidente, o rapaz bateu o peito e a boca no volante e a cabeça no para-brisa, causando-lhe lesão na boca; ele foi socorrido ao Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) e liberado pelo médico. Durante a vistoria foram localizados 345 tabletes de maconha, totalizando 303,87 quilos. O jovem, que é morador de Alto Paraíso (PR), foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Participativa da Polícia Civil para o registro da ocorrência.
Durante o interrogatório, o suspeito, que declarou já ter sido preso pela Lei Maria da Penha, disse que na terça-feira (8), estava na cidade de Umuarama (PR), quando um homem ofereceu a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga até um posto em Presidente Prudente e que pegou o veículo emprestado de um amigo. “Aceitei esse serviço porque preciso de dinheiro para o tratamento de saúde do meu filho”, informou o rapaz à polícia.
O delegado Lincoln de Souza Simonato representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que segue à disposição da Justiça. g1 PP