POLÍCIA CIVIL DE ASSIS ESCLARECE FALSO REGISTRO DE OCORRÊNCIA E A FALSA VÍTIMA RESPONDERÁ PELO CRIME DE FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME E ESTELIONATO

0
222
As Delegacias Especializadas DIG/DISE de Assis/SP esclareceram na data de ontem (09/08/2023), um caso de falsa comunicação de crime. A suposta vítima, buscando receber, possivelmente, um seguro contratado de um telefone celular que havia perdido, registrou um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica no dia 28/07/2023, noticiando que o aparelho celular havia sido roubado em via pública, por uma pessoa armada com faca.
A investigação conseguiu identificar que a suposta vítima perdeu o objeto e faltou com a verdade. Buscando ser indenizado pelo seguro, noticiou e registrou falso crime de roubo, não ocorrido. Por tal conduta, a agora investigada responderá pelos crimes de falsa comunicação de crime e estelionato, podendo ser condenada a uma pena de prisão de até 5 anos e 6 meses.
A Polícia Civil esclarece que todos os registros de ocorrência são investigados e que dispõe de meios para identificar a veracidade das informações registradas, de modo que faltar com a verdade em registros de ocorrências, sobretudo em delitos de natureza grave, prejudica não só as atividades policiais, mas toda a Coletividade.
Maiores informações:
DIG/DISE de Assis
(18) 3209-1000.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here