Ataque deixa mortos em Auckland no primeiro dia da Copa feminina

0
250

Homem abre fogo e mata duas pessoas na cidade de abertura do Mundial de futebol. Nova Zelândia diz que foi caso isolado, e torneio segue normalmente. Primeira partida tem minuto de silêncio.Um homem abriu fogo e matou duas pessoas no centro de Auckland, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira (20/07), poucas horas antes da primeira partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorreu na mesma cidade. O atirador também morreu.

O governo da Nova Zelândia disse que não há mais ameaças à segurança do país e que o torneio deverá seguir conforme o planejado.

“Quero reiterar que não há uma ameaça maior à segurança nacional”, garantiu o primeiro-ministro da Nova Zelândia, Chris Hipkins. “Esta parece ser ação de um [só] indivíduo.”

O incidente se deu num canteiro de obras no centro de Auckland, perto dos hotéis onde estão hospedadas as equipes dos Estados Unidos, Filipinas e Noruega. Segundo a polícia neozelandesa, um policial também foi baleado e outros quatro civis ficaram feridos. DEUTSCHE WELLE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here