Polícia Civil conclui inquérito sobre ataque a escola no Paraná

0
189

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 28, ter concluído o inquérito referente ao ataque a uma escola pública no município de Cambé, no norte do Estado. O crime ocorreu no último dia 19 e resultou no assassinato de dois estudantes.

Em coletiva de imprensa realizada em Londrina (PR), o delegado-chefe da subdivisão da PCPR na cidade, Fernando Amarantino Ribeiro Gonçalves Amorim, e o delegado titular da Delegacia de Cambé, Paulo Henrique Costa, falaram sobre as investigações. Eles reforçaram que o assassino, que foi encontrado morto depois de ser preso, chegou a prestar depoimento que ajudou as autoridades a chegarem aos outros participantes do crime.

De acordo com os delegados, o mentor intelectual do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody foi um homem de 18 anos que foi preso em Gravatá, no interior de Pernambuco. Conforme conclusão da polícia, ele auxiliou o assassino, por meio de conversas via internet, com ideias de planejamento estratégico para o atentado.

“Mensagens encontradas no celular do autor do crime mostram que o jovem de Gravatá o incentivou a cometer o crime”, informou Gonçalves Amorim. Detido desde a semana passada, o homem apontado como mentor intelectual do ataque vai responder por crime doloso, quando há a intenção de matar.

Tido como o mentor intelectual pela Polícia Civil do Paraná no ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, o homem de 18 anos, que não teve a identidade revelada, já estava na mira das autoridades pernambucanas. Quando ainda era menor de idade, ele foi flagrado por armazenar imagens de terrorismo e de crianças em cenas de sexo.

Oeste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here