Uma professora da Escola municipal Graça Grijó, no bairro de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi demitida após um exame do Instituto Médico-Legal (IML) constatar que um aluno aluno do 6º ano sofreu uma lesão. Pedro Henrique, de 11 anos, foi ouvido na 64ª DP (São João de Meriti) e afirmou ter sido agredido por 15 colegas de classe após a docente permitir a ação, durante uma dinâmica que ela aplicava em sala de aula.
De acordo com a prefeitura, “a Secretaria de Educação informa que rescindiu, assim que soube do ocorrido, o contrato da professora. Ela trabalhava há um mês na unidade, não era concursada. A pasta também abriu uma sindicância para apurar todos os fatos e continuar tomando as medidas cabíveis para que isso nunca mais se repita.”
Além da sindicância, a professora será também intimada a depor pela Polícia Civil, nesta quinta-feira. O caso ocorreu na última segunda-feira. Após o episódio, o pai do aluno agredido registrou ocorrência na 64ª DP, que abriu uma investigação. O garoto, então, passou por exame no IML. Segundo o delegado Bruno Enrique Menezes, titular da delegacia de São João de Meriti, até o momento a unidade não recebeu denúncias de outros pais.
— A professora propôs uma dinâmica em sala de aula, que consistia em fazer perguntas. Quem errasse, levaria um “cascudo” dos outros. Um dos alunos se negou a responder, pois não sabia a resposta, e a professora autorizou os demais alunos a agredirem o colega — explica Menezes.
Nesta quinta-feira, além da professora, integrantes da direção da Escola Graça Grijó serão intimados a depor, segundo o delegado.
G1