‘Posso te ligar em 15 minutos?’: Zelensky dá ‘corte’ em Macron durante ligaçãg1

0
9

Em meio a uma escalada de tensões diplomáticas que envolveram um bate-boca com Donald Trump e a falta de acordo para um cessar-fogo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, protagonizou uma cena inusitada com um de seus principais aliados.

Ao receber uma ligação do presidente francês, Emmanuel Macron, na noite de quarta-feira (19), Zelensky interrompeu a conversa e pediu para telefonar depois. O presidente ucraniano, no momento da chamada, conversava com jornalistas, que registraram a cena, durante uma visita à Finlândia.

“Emmanuel, Emmanuel… Desculpe, Emmanuel. Estou conversando com jornalistas neste momento. Posso (te ligar), talvez eu possa, em alguns minutos, em 15-20 minutos… Sim, por favor, obrigado, obrigado, Emmanuel… Ok, ótimo, ótimo, tchau tchau!”, disse Zelensky a Macron diante dos jornalistas.

Zelensky recebeu a chamada de Macron, em um telefone celular, no momento em que era questionado por um dos repórteres sobre temas debatidos na ligação que fez com Trump na quarta-feira (19).

Depois, o presidente ucraniano confirmou aos jornalistas que pediu a Macron para adiar a conversa, mas argumentou que fala com o líder francês “uma vez por dia, em média” e que os dois países “têm relação muito próxima”.

“Sim, acabei de falar com o presidente (francês) Macron, com Emmanuel. Nós falamos um com o outro com muita frequência, eu diria uma vez por dia, em média. Nós e nossos países temos relações muito próximas, ele nos ajuda muito. Sou muito grato a ele, e depois do nosso briefing eu ligo de volta.” G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here