POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER EM FLAGRANTE EM RAZÃO DE TRÁFICO DE DROGAS EM PRESIDENTE VENCESLAU

0
138
No dia de hoje (14/03/2025), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau, com apoio de agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), bem como da Força Tática do 42º Batalhão de Polícia Militar todos de Presidente Venceslau, realizou ação policial voltada ao combate do tráfico de drogas no município.
Após denúncias, a equipe da DISE de Presidente Venceslau apurou a possível prática do crime de tráfico de drogas por L. F. O. S., mulher, com 36 anos de idade. Nos termos das informações levantadas, o tráfico estaria sendo realizado na residência da suspeita, localizada na cidade de Presidente Venceslau.
A Polícia Civil representou, o Ministério Público concordou e o Poder Judiciário decidiu pela emissão de mandado de busca e apreensão para averiguação do local.
Na manhã do dia de hoje (14/03/2025) as equipes policiais supracitadas deram cumprimento ao mandado de busca e encontraram, na residência da suspeita, escondidos em uma bolsa, 5 (cinco) porções de cocaína fracionadas e embaladas em formato comumente utilizado para a venda, bem como o valor de R$ 445,00 em espécie, dividido em notas diversas.
L. F. O. S. recebeu voz de prisão e foi conduzida até o Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau.
Na unidade policial, o Delegado de Polícia, tendo em vista as notícias pré-existentes, que apontavam para a prática do tráfico ilícito de drogas, bem como diante das circunstâncias da detenção, ratificou a voz de prisão e decretou a prisão em flagrante de L. F. O. S. pela prática do crime de tráfico de drogas.
Além das drogas e do dinheiro, também foi apreendido um telefone celular que foi encontrado em poder de L. F. O. S.. A Polícia Civil representará ao Poder Judiciário pela emissão de decisão judicial autorizando o acesso ao conteúdo do aparelho.
L.F.O.S. será transferida para a Cadeia Pública Feminina de Tupi Paulista/SP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Em havendo a conversão, L. F. O. S. será transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Tupi Paulista.
Participaram da ação 5 (cinco) policiais civis da DISE e da DIG de Presidente Venceslau, bem como 3 (três) policiais militares integrante da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau.
Destaca a Polícia Civil que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico e drogas, sendo que a população pode apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180 ou, ainda, para a própria equipe da DISE de Presidente Venceslau, por meio do telefone (18) 3272-2180.
Salienta, ainda, que todas as informações recebidas são checadas e apuradas pela equipe da DISE com absoluta discrição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here