Após denúncia, presidente da Câmara Municipal é investigado por ‘agredir mulher’, em Rancharia

0
306

O presidente da Câmara Municipal de Rancharia (SP), José Roberto de Sena (PSDB), é investigado pela Polícia Civil e pela Prefeitura após ser denunciado por uma mulher, que teria sido vítima de agressões do vereador “motivadas por ciúmes”.

A denunciante, que não quis ser identificada, relatou à TV Fronteira que os episódios de violência eram recorrentes durante o relacionamento amoroso que manteve com o político pelo período de quase dois anos.

De acordo com a vítima, a situação piorou em dezembro de 2021.

O caso foi investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) propôs uma denúncia na Justiça. As primeiras audiências já foram realizadas entre as partes.

À TV Fronteira, a defesa da vítima, representada pelo advogado Diego Gimenez, disse que, para além dos fatos narrados pela vítima, o laudo pericial elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) “evidenciou várias marcas de lesões”.

“Levando em consideração todos os atos de violência que ocorreram, tanto a violência física quanto a violência psicológica e a tentativa de violência sexual que ocorreu, nós estamos pedindo a condenação do investigado, e, como tem um precedente no STJ [Superior Tribunal de Justiça] que vincula a indenização por danos morais aos atos de violência doméstica, nós também estamos pedindo uma condenação em danos morais e ao pagamento de uma indenização”, ressaltou.

Abertura de sindicância

O suspeito de ter cometido as agressões é membro do Poder Legislativo e também servidor municipal. Por isso, a Prefeitura de Rancharia abriu uma sindicância para apurar a conduta do funcionário público. As investigações, no entanto, foram suspensas até que o Poder Judiciário se posicione sobre o caso.

O processo ocorre em segredo de Justiça, mas o jornalismo da TV Fronteira teve acesso ao documento público do procedimento administrativo aberto pelo Poder Legislativo ranchariense.

Nele, consta que se trata do vereador e guarda municipal José Roberto de Sena, atual presidente da Câmara Municipal, que supostamente teria cometido as agressões. A pedido da defesa do vereador, o procedimento foi suspenso.

O documento também traz imagens de como ficou o corpo da mulher que afirma ter sido agredida. Além disso, expõe troca de mensagens entre a mulher e o vereador via aplicativo de celular, além de registros de ligações telefônicas.

Outro lado

A reportagem da TV Fronteira tentou contato com José Roberto de Sena para solicitar um posicionamento sobre as denúncias, indo, inclusive, até o prédio do Poder Legislativo, nesta quarta-feira (10), para tentar localizar o vereador.

Por um aplicativo de mensagens, o presidente da Câmara Municipal informou que “iria falar com seu advogado”, no entanto, não foi ao encontro da equipe de jornalismo.

Até a última atualização desta reportagem, o vereador não enviou um posicionamento oficial para a TV Fronteira.

Por: G1 Prudente

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here