Um homem, 43 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) por transportar 30 tabletes de maconha em um ônibus de linha interestadual, em Presidente Prudente (SP)
Os agentes acharam estranho o fato, visto que a viagem era longa, e pediram para fiscalizar a bagagem que trazia, mas o passageiro permaneceu em silêncio.
Através da passagem, a mala foi encontrada dentro do bagageiro do veículo e o homem confirmou que era dele. Ao abri-la, foram encontrados 30 tabletes de maconha no interior, que totalizaram mais de 28 quilos.
Pagamento de dívida
Em depoimento à Polícia Civil, o passageiro confessou ter pegado a mala fechada na cidade de Ponta Porã com um homem, que informou que a droga deveria ser levada até um determinado ponto da Barra Funda, na capital paulista.
Ainda disse que havia sido preso por tráfico de drogas no ano passado com cerca de 45 quilos de maconha, mas o mesmo homem que entregou a droga achou que ele havia sumido com o entorpecente. Ele alegou ter sido ameaçado e coagido a fazer o transporte da maconha nesta segunda-feira como forma de pagamento da dívida anterior.
Diante dos fatos, o passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.
Os policiais militares foram acionados pelo motorista do veículo para comparecer no Terminal Rodoviário pois um passageiro perdeu uma carteira dentro do ônibus. O item foi encontrado pelos policiais embaixo de uma das poltronas, onde um homem estava dormindo.
Ao ser acordado e questionado sobre a carteira, o passageiro disse que não sabia de nada a respeito. Os policiais também perguntaram sobre o itinerário da viagem e ele afirmou que havia saído de Ponta Porã (MS) com destino a São Paulo (SP), mas não levava dinheiro e nem pertences.