Nesta quinta-feira, dia 09 de maio, o Ministério Publico de Junqueirópolis encaminhou ao Poder Judiciário pedido para abertura de processo criminal contra uma mulher, de 31 anos, que por cerca de três meses manteve o pai, de 58 anos, trancado em um quarto, na casa em que ela morava com o companheiro, no Jardim Esperança.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia em março deste ano, depois que técnicas do Serviço Social do município tomaram conhecimento de que o homem estaria sendo mantido preso no local, sem contato com outros familiares.
Somente com a intervenção de policiais civis e militares é que foi possível entrar na casa e constatou-se que a vítima permanecia em um quarto que só abria pelo lado de fora, com pouca iluminação e ventilação.
O homem, que tinha a mobilidade prejudicada em razão de um AVC, estava desnutrido e desidratado, e permanecia deitado em um colchão no chão.
Segundo apurado, enquanto era mantido ali ele foi agredido pela filha com golpes de madeira e chinelo, sofrendo algumas lesões.
A investigada também está sendo acusada de omissão de socorro, por não ter levado o pai para atendimento médico ou ter providenciado atendimento no local, contribuindo para o agravamento do seu estado de saúde.
O MP também aponta que ela praticou crime de abandono material, pois por meses não permitiu que seu pai recebesse o salário mínimo a que tinha direito do INSS, provocando o cancelamento do benefício.
A denúncia do Ministério Público acusa também o companheiro da filha, que também residia no local, como coautor dos crimes.
Desde que os fatos foram descobertos, a vítima foi retirada do convívio da filha e atualmente está sob os cuidados de uma irmã.
Por: Cido Oliveira / MP – Junqueirópolis