No Dia do Consumidor, bancos começam mutirão para renegociar dívidas

0
331

No Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), mutirão nacional vai começar a renegociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, consignado e crédito pessoal com condições especiais em bancos de todo o país.

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em parceria com o Banco Central do Brasil, Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons de todo o país, vai até o dia 15 de abril.

Poderão ser negociadas dívidas contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia ou prescritas. No ano passado, no mesmo período, o mutirão renegociou mais de 2 milhões de contratos com os consumidores.

“A renegociação de dívidas inclui redução de taxas, extensão dos prazos para pagamento, alteração nas condições de pagamento, migração para outras modalidades de crédito mais baratas, conforme a política de cada instituição participante”, explica Amaury Oliva, diretor-executivo de Cidadania Financeira da Febraban. R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here