A Polícia Civil por intermédio da DPM de Pirapozinho deflagra Operação denominada “Bissexto”, após investigação promovida pelo SIG-Setor de Investigações Gerais, que utilizando técnicas tradicionais de inteligência policia durante as diligências, ofertou relatório de investigação que subsidiou o pedido de medidas cautelares, deferidas pela justiça.
No dia 29/02, razão do nome da operação, 25 Policiais Civis e 16 Militares em união de esforços cumpriram 10 mandados de busca e apreensão, contando ainda com o canil da Polícia Militar.
Durante as buscas uma arma de fogo bem como 1 tijolo de maconha foram localizados em uma residência em que o morador não estava, sendo realizada a apreensão da droga e posterior indiciamento do suspeito.
Já em outro bairro da cidade, uma atitude suspeita, um investigado da unidade policial ocasionou em sua abordagem, contudo o mesmo empreendeu fuga, logo sendo localizado. O suspeito é conhecido nos meios policiais pela sua dedicação ao trafico de entorpecentes e foi localizada uma porção de cocaína no local da abordagem, com o apoio do cão Tobias do Baep Canil de Pres. Prudente.
O suspeito (J.P.N 28 anos) foi conduzido até a Delegacia de Policia, onde o Delegado, Dr. Rafael Galvão deu voz de prisão por tráfico de drogas. Ao todo 1 pessoa presa e 10 pessoas conduzidas para a Unidade Policial, para a continuidade das investigações.