Dados são referentes aos municípios de Bauru, Marília, Botucatu e Ourinhos. Prazo para regularizar a situação e votar nas eleições deste ano termina em 8 de maio. Dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo mostram que as principais cidades do centro-oeste paulista têm quase 39 mil eleitores com títulos cancelados. Os dados são referentes aos municípios de Bauru, Marília, Botucatu e Ourinhos.
O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e votar nas eleições 2024 é dia 8 de maio.
Bauru: 9.640 títulos cancelados Marília: 14.187 títulos cancelados Ourinhos: 7.978 títulos cancelados Botucatu: 7.158 títulos cancelados Total: 38963 títulos Se o título não for regularizado até essa data o eleitor não consegue tirar passaporte, carteira de identidade, ingressar em universidade ou renovar matrícula em instituição de ensino superior, assumir cargo comissionado ou efetivo por aprovação em concurso público, obter empréstimo em instituições públicas com crédito mantido pelo governo e ainda pode enfrentar outras restrições.

A ferramenta é válida tanto para quem reside no Brasil quanto para quem mora no exterior. Os títulos são cancelados por ausência às urnas em três turnos de eleição ou por não comparecimento à revisão biométrica, onde houve a revisão. Caso esteja com o título cancelado, o eleitor deve fazer uma revisão de dados ou transferência (se tiver mudado o seu domicílio) para ficar em situação regular e votar nas eleições 2024.

Fonte: G1