A Polícia Federal realizou na manhã de hoje uma operação contra policiais civis do Rio de Janeiro. Os alvos são suspeitos de desviar e traficar droga apreendida.
A operação “Déjà Vu”, da Polícia Federal, teve como alvo seis policiais civis do Rio de Janeiro suspeitos de desviar 280 kg de cocaína de uma apreensão e vender a droga.
Segundo as investigações da PF e do Ministério Público do Rio de Janeiro, policiais federais realizavam o monitoramento de uma carga de cocaína que seria exportada e sabiam exatamente qual era a quantidade que estava no caminhão que fazia o transporte da droga — 500kg em 17 malas.
Na ação controlada da PF, era prevista a interceptação da droga no porto de destino estrangeiro. No entanto, o caminhão foi interceptado por policiais civis na saída da comunidade da Maré, ainda no Rio de Janeiro. Após a apreensão, os policiais civis apresentaram apenas sete malas, contendo cerca de 220 kg de cocaína.
A operação de hoje é um desdobramento da operação Turfe, que foi deflagrada em 15 de fevereiro de 2022 para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas. Esta também é a segunda operação da PF contra policiais civis por tráfico de drogas em dois dias. UOL