Depois da Liane Alimentos e a Aurotec, a Stetsom é a terceira empresa do oeste paulista a firmar contrato com a GasBrasiliano para a adesão do gás biometano. A indústria de amplificadores e antenas automotivas de Presidente Prudente passará a ser abastecida com o gás natural renovável em agosto deste ano. De acordo com o diretor industrial da Stetsom, Fernando Martins, a economia da empresa com adesão ao uso da energia renovável será de 15,6%.
Segundo Martins, o ingresso da Stetsom ao projeto Cidades Sustentáveis – estratégia da GasBrasiliano de alavancar a inserção do biometano na matriz energética do Estado de São Paulo – reflete a preocupação institucional da empresa com a questão ambiental e a utilização de energias renováveis.
“A Stetsom busca constantemente a valorização humana. Acreditamos que o impacto ambiental está diretamente ligado a essa valorização, pois o mundo que deixaremos para nossos filhos e principalmente o exemplo que deixaremos para as próximas gerações fará com que nossa sociedade evolua, com ‘pequenos passos’ como esse”, relata o diretor industrial da empresa. Martins crê que a adesão da Stetsom ao projeto da GasBrasiliano deverá influenciar outras empresas a buscarem, na medida do possível, uma economia mais sustentável.
O Imparcial