Um homem, de 45 anos, foi preso após ameaçar de morte, xingar e agredir uma mulher, de 48 anos, neste sábado (20), em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atender um caso de violência doméstica no bairro Vila Nova Prudente. No local, os agentes visualizaram o indiciado na área externa da residência, que questionava a presença da corporação no local.
Ele não permitiu a entrada dos militares no imóvel, mas a vítima apareceu na janela da sala e informou que havia sido agredida pelo homem. Ela foi até o portão junto com o suspeito e mostrou lesões no pescoço provocadas por ele. Ainda segundo a mulher, ele ainda teria ofendido sua honra com xingamentos.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Durante depoimento, a mulher relatou que chegou do trabalho e percebeu que o homem havia ingerido bebida alcoólica. Inclusive, ela localizou um pedaço de “pedra” no sofá em que ele estava, referindo-se a droga crack, e a jogou no vaso sanitário.
Em razão disso, o indivíduo passou a ficar agressivo e teria ofendido a honra da vítima com xingamentos. A filha dela começou a defendê-la e retrucou as ofensas do indivíduo, o qual disse que a filha deveria “se prostituir para por comida dentro de casa”.
Ele deixou o imóvel em seguida e “voltou pior” depois de uma hora e tentou esganar a mulher com as mãos, que conseguiu empurrá-lo e afastá-lo. Neste instante, o homem passou a ameaçá-la de morte dizendo “você vai morrer”. Ela conseguiu se trancar dentro da residência e acionou a Polícia Militar.
Por fim, o indivíduo não foi interrogado em razão do estado de ânimo exaltado.
A vítima solicitou medida protetiva contra o homem.
Diante dos fatos, o delegado decretou a prisão em flagrante delito do indiciado, que permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente