De acordo com a Polícia Ambiental, o envolvido, de 55 anos, confessou ter executado o animal porque o cão teria atacado quatro pintinhos de seu galinheiro.
Um homem, de 55 anos, foi multado em R$ 6 mil, nesta sexta-feira (02), após ter matado seu cachorro com golpes de machadinha no Jardim Humberto Salvador, em Presiente Prudente-SP
Segundo o indivíduo, ele teria executado o animal pois o mesmo teria atacado quatro pintinhos de seu galinheiro.
De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe foi até uma residência para atender a uma denúncia de maus-tratos a um cachorro. Ao chegar no local, os policiais fizeram contato com o morador, um homem de 55 anos, que ficou ciente do teor da denúncia e confessou ter matado seu cachorro da raça boxer com golpes de machadinha, há cerca de 15 dias.
O motivo da execução do animal, segundo o morador, foi porque o cão teria atacado e matado quatro pintinhos de seu galinheiro. O homem ainda informou que enterrou o corpo do cachorro em um terreno baldio, nos fundos de sua casa.
Os policiais foram até o local indicado e, após uma breve escavação, avistaram uma das patas do cão.
Diante do que foi presenciado, foi emitido um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil, em desfavor do envolvido, por praticar atos de maus-tratos a animal doméstico seguido de morte.
O homem foi conduzido à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi ouvido e liberado em seguida. Ele responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos.
A perícia esteve no local dos fatos e irá investigar o crime.